Chuva provoca alagamentos e trânsito fica complicado no Crajubar

Uma chuva de 56 milímetros que caiu no começo da manhã na região do Cariri causou transtornos à população. Com as avenidas que ligam as cidades de Juazeiro do Norte/Crato/Barbalha tomadas pelas águas, motoristas buscavam alternativas para chegarem a destino, porém em alguns pontos foram obrigados a retornarem às avenidas Padre Cícero ou Leão Sampaio.

Nas proximidades da Lagoa Seca, por exemplo, formou-se um grande congestionamento, obrigando os motoristas a buscarem vias secundárias e alguns acabaram retornando para suas casas na esperança de que a situação se normalize.

Vários pontos na cidade de Juazeiro do Norte ficaram intransitáveis como este na Avenida Aílton Gomes e oficinas mecânicas e estabelecimentos comerciais e industriais foram tomadas pelas águas na cidade do Crato.

Meteorologia

Para esta terça-feira (8), a Funceme aponta possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, ou seja, expectativa de registros em 5 a 20% dos territórios, exceto na Jaguaribana, onde não há tendência de precipitações.

Por fim, na próxima quarta (9), a tendência, neste momento, é semelhante ao esperado para amanhã, mas com a Jaguaribana apresentando condições para precipitações.

Cenário meteorológico

A previsão de chuva, mesmo que pontual e sem expressividade, se dá pela atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que encontra-se sobre o oceano Atlântico, a leste da região Nordeste. Fatores locais, como a brisa terrestre, podem colaborar para registros mais a norte do Estado.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de precipitações nesta época do ano, segue sem mudança no seu posicionamento em relação à última semana, ou seja, localizada em torno de 2°N.








 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem