Crato vence o Icasa no confronto caririense

Jogadores comemoram gol de Mayron aos 44 minutos do segundo tempo

Crato venceu o Icasa por 1 a 0 na estreia do Campeonato Cearense de Futebol. Gol foi assinalado aos 44 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Mayron. Desafio aconteceu nesse domingo no estádio Inaldão onde o time juazeirense mandará os seus jogos durante a competição, pois a obra da Arena Romeirão ainda não foi concluída.

No primeiro tempo coube ao lcasa o domínio da peleja. O Crato não demonstrou ser um time capaz de se impor ante o adversário. O goleiro Tanaka só fez uma intervenção numa bola levantada na área despretensiosamente pelo jogador Índio.

Já o Icasa atacava com mais frequência pela esquerda e em duas oportunidades poderia ter marcado o gol saindo para o intervalo na frente do marcador. O setor defensivo do Crato foi eficiente barrando a parresia do adversário.

No segundo tempo, a história foi diferente. O Crato veio com mais garra e disposto a incomodar os defensores icasianos. Logo no começo assustou o goleiro Tanaka que viveu um primeiro tempo sem muitos esforços por conta de um adversário sem entrosamento com sucessivos erros de passes e trio de zagueiros combativos.

Aliás, entrosamento foi o que faltou às duas equipes por razões óbvias. Os nossos times dispensam seus jogadores a cada fim de temporada para, no ano seguinte, começarem praticamente do zero. A pré-temporada acontece em um curto espaço de tempo.

Os quinze primeiros minutos do segundo tempo foram bem disputados, inclusive, com muitas faltas de ambos os lados. Depois disso, o desempenho dos jogadores em campo começou a irritar os torcedores icasianos que eram maioria nas arquibancadas. Modificações foram feitas nas duas equipes.

Em determinado momento, o jogo ficou aberto com o revezamento dos dois times no ataque, porém, nos momentos finais, o Crato se deu melhor. Aos 44 minutos, escanteio cobrado da esquerda para a direita, o zagueiro Mayron, que entrou no decorrer da partida, antecipou-se aos adversários desviando de cabeça para o fundo do gol. O Icasa tentou reagir, através de um chute de fora da área de Anderson Cachorrão, mas esbarrou na defesa “arrojada” do goleiro André.


Quarta-feira tem mais

Os próximos jogos de Crato e Icasa serão na quarta-feira. O Azulão da Princesa recebe o Maracanã no Mirandão e o Verdão do Cariri vai enfrentar o Atlético Cearense, no domingão, em Horizonte. O Maracanã venceu o Atlético por 2 a 1 também nesse domingo.


 A festa no retorno

As torcidas fizeram a festa durante toda a partida com a icasiana em maior número. As organizadas ficaram do mesmo lado da arquibancada e não foi registrado nenhum incidente.

 

O setor que mais se destacou no jogo de ontem foi o defensivo de ambas as equipes, mas ressalte-se a garra do zagueiro cratense Leoni. Para ele, não tinha bola perdida. Apresentou-se como um verdadeiro xerife tirando bola de tudo quanto é lado e chamando a atenção dos companheiros de time.

Fotos: Lucion Oliveira


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem