Prefeitura finaliza reforma e restauração do antigo Casarão dos Vianas

Foto: Júnior Silva

A reforma e restauração do prédio do antigo Casarão dos Vianas, localizado em frente à Praça Padre Cícero, foram finalizadas. De acordo com a Secretaria de Educação, o espaço será inaugurado em breve, dando lugar à Escola de Saberes Daniel Walker Almeida Marques.

A Escola de Saberes funcionará como um centro integrador e multidisciplinar para o desenvolvimento de diversas atividades pautadas no contexto Educacional. Conta com biblioteca, sala multifuncional, varanda, gabinetes para estudo, sala de oficina literária para estimular a produção e publicação textual. A estrutura conta, ainda, com ambiente para pesquisa e planejamento de aulas, bem como, espaço para o café e acesso à internet.

O imóvel foi construído em meados de 1945 e, durante muitas décadas, pertenceu ao empresário, natural de Jardim, José Viana. Sua estrutura imponente chama a atenção de quem passa por um dos cartões postais da cidade. Em 2017, foi adquirido pela Prefeitura de Juazeiro. A reforma teve início em 2019, num investimento de quase R$ 2 milhões. Nesta gestão já foram aplicados mais de R$880 mil na obra.

A Escola de Saberes recebe o nome do ilustre juazeirense Daniel Walker, falecido em 2019. O professor, jornalista, memorialista e escritor transitava por diversas áreas de conhecimento, trazendo episódios marcantes, através de sua intensa busca por fatos históricos de sua terra natal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem