Governo do Ceará anuncia redução no ICMS dos combustíveis

Foto: Divulgação

O Estado do Ceará aplicará a legislação federal e reduzirá a alíquota do ICMS sobre os combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes. O anúncio foi feito, por meio de redes sociais, pela governadora Izolda Cela (PDT). A medida vale a partir da publicação no Diário Oficial do Estado, o que deve acontecer em edição extra desta segunda-feira.

Izolda ressaltou que manterá a mobilização para evitar prejuízos nos serviços essenciais para a população a partir da redução de receitas. “Continuaremos lutando para que o Estado não perca recursos para a educação, saúde, segurança e programas sociais”, observa Izolda.

O assessor econômico do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), representante dos donos de postos no Estado, Antônio José Costa, informou ao jornal O Povo de Fotaleza que o preço médio do litro da gasolina no Ceará terá uma redução de R$ 0,70 até R$ 1 em decorrência da redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para combustíveis, energia e transportes no Estado. Já o diesel, por já ter a alíquota do imposto em 17%, não deve sofrer redução.



 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem