Nação Romeira celebra abertura de processo de beatificação de Padre Cícero

Foto: Divulgação/Ascom/JN

O Vaticano autorizou a abertura do processo de beatificação de Padre Cícero Romão Batista. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (20), pelo bispo diocesano Dom Magnus Henrique, durante missa celebrada na Igreja do Socorro, em Juazeiro do Norte. Segundo o religioso, a carta que autoriza a abertura do processo é datada de 24 de junho.

"É com grande alegria que vos comunico que nessa manhã histórica recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do Santo Padre, o Papa Francisco, uma carta do dicastério para causa dos Santos", comemorou. O comunicado da carta do Papa Francisco foi celebrado pelos fiéis presentes à cerimônia no Largo Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte. Houve aplausos e fogos de artifício após o anúncio.


Reprodução: TV Padre Cícero

Canonização

A beatificação é o primeiro passo para conseguir a canonização, quando deixa de ser “Beato” e passa a ser considerado “Santo”. Mas, antes disso, o postulante se torna “Servo de Deus”, quando o processo é aceito. Se apresentar as virtudes necessárias, é proclamado “Venerável”.

Após se tornar Beato, a Igreja exige a comprovação de um novo milagre para se tornar Santo. Os critérios para sua veracidade são: ser preternatural (a ciência não consegue explicar), instantâneo (logo após a oração), duradouro e perfeito.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem