Secretaria de Saúde realizou a reinauguração da UBS do Rosário


Na manhã desta terça-feira (16), como parte da programação alusiva ao aniversário de 176 anos do município, a Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro do Rosário.

Para a secretária de Saúde, Sheyla Martins, a nova UBS vai oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, proporcionando maior conforto e segurança aos pacientes. “Para nós, é uma grande satisfação está reinaugurando essa UBS (do Rosário). Recebemos a Unidade sem condições para a população ser bem atendida e acolher os profissionais. Neste momento, estamos felizes com a entrega de um equipamento limpo, bonito, com condições de acolher os profissionais, os pacientes e todas da comunidade do Rosário”, concluiu Sheyla.

O Prefeito Guilherme Saraiva destacou os investimentos na área da saúde. “Ontem, demos ordens de serviço para 12 Unidades de Saúde. “Hoje, estamos inaugurando esta unidade do Rosário. Outras UBS estão em reforma, como no Sítio Macaúba, que será ampliada. As unidades do Distrito Estrela, Bulandeira, Santa Tereza, Malvinas e Riacho do Meio também receberam reformas e serão em breve entregues à população”, destacou.

Com investimento de mais de R$ 67.011,01, a UBS do Rosário recebeu novo piso, pintura, restauração do telhado e hidráulica e outros reparos. Atualmente, o Unidade atende mais de 900 famílias dos bairros do Rosário e Alto do Rosário e conta com atendimentos de clínico geral e odontológico. Texto: Ascom Barbalha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem