Morre o jornalista cratense Osvaldo Alves de Sousa

Foto:  Reprodução/Blog do Sanharol

Faleceu na tarde desta quarta-feira (19), na cidade de Crato, aos 93 anos, o jornalista Osvaldo Alves de Sousa. O jornalista, que nasceu em 7 de fevereiro de 1929, morreu por causas naturais. O comunicado da morte foi feito pela família através das redes sociais. Local de velório e horário de sepultamento serão divulgados posteriormente.

Biografia

Osvaldo Alves foi servidor público da Escola Agrotécnica Federal de Crato, diretor da Biblioteca Pública Municipal de Crato, vereador de 1959 a 1963 e secretário de Administração nas gestões de Ossian Araripe e Humberto Macário.

Na área do jornalismo, fundou e dirigiu os jornais O Alencarino, Ecos da Semana, Folha da Semana, e as revistas IC Revista e Região (1971-1988). Editou a revista Bi-Centenário do Crato no período 1965/1970. Na década de 1960, instalou a Organic Publicidade – a primeira empresa de propaganda volante da cidade de Crato. Atuou nas rádios Araripe e Educadora.

O jornalista também foi fundador na década de 1960 da primeira entidade de bairro do Crato – a Sociedade Pró-Melhoramento do Alto da Penha. Exerceu, ainda, o cargo de diretor social do Crato Tênis Clube.  

Fonte da biografia: O Crato Intelectual escrito pelo advogado Raimundo de Oliveira Borges.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem