Morreu nesta segunda-feira (28) aos 96 anos o ex-prefeito do Crato, no período de 1977 a 1982, Capitão Ariovaldo Carvalho. O velório ocorreu no Centro de Velório do Anjo da Guarda e o sepultamento no Cemitério Nossa Senhora da Piedade. Ariovaldo deixa a esposa, Dona Aglais Carvalho, e quatro filhos. Ariovaldo Carvalho nasceu no município de Jardim, mas sua atuação política ocorreu no município do Crato onde foi considerado um dos prefeitos mais atuantes da história da cidade. Durante a sua gestão foram realizadas várias obras em convênio com os governos estadual e federal, destacando-se o viaduto de acesso à cidade, o viaduto da Igreja de São Francisco, o estádio e conjunto habitacional do Mirandão, o prédio da Prefeitura Municipal e a Avenida Thomás Osterne de Alencar.
O Capitão Ariovaldo Carvalho também presidiu a Exposição do Crato, sendo idealizador de espaços voltados à agricultura familiar, fortalecendo a economia local.
A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) divulgou nota lamentando o falecimento do pecuarista e ex-prefeito do Crato (CE).
“Pai do associado e ex-conselheiro da ABCZ, Dr. Valêncio Carvalho, Ariovaldo se destacou no cenário da política da região do Cariri cearense e é conhecido pela sua gestão à frente do município do Crato entre 1977 e 1982”, diz nota divulgado no site da entidade.
“Além disso, também se destacou na seleção de gado Nelore e Guzerá, na Fazenda Romualdo, localizada no Crato. Enquanto prefeito da cidade, deixou fortes contribuições para a zona rural, incluindo asfaltamento em comunidades rurais e idealizador de espaços voltados para a agricultura familiar. Foi, ainda, presidente da Expocrato e da ACC (Associação dos Criadores do Cariri Cearense)”, finaliza a nota.
A Prefeitura do Crato também lamentou a morte do ex-prefeito, ressaltando a sua atuação administrativa em todas as áreas do serviço público.
“A Prefeitura do Crato manifesta, ainda, solidariedade aos familiares, amigos e toda a população cratense, que hoje se despede de um dos seus líderes. Que seu legado permaneça vivo na memória de todos que reconhecem seu compromisso e amor pelo Crato”.
Fotos: Reprodução