Notas Caririzeiras

Semana de Saúde na escola discute ações de combate ao Aedes aegypti
Começou nesta quarta-feira, 26, em Juazeiro do Norte, a Semana de Saúde na Escola, promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte. As atividades acontecerão em 45 escolas do Município, pactuadas em anos anteriores através das equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, com apoio do Núcleo de Mobilização Social.
Durante as atividades, os jovens recebem orientações sobre as doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, zika e chikungunya) e das formas mais eficazes de combatê-lo. Além das palestras e conversas com os estudantes, a ideia é promover ações de limpeza do ambiente escolar e identificação de possíveis focos do mosquito.

Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato realiza hoje feira da Agricultura Familiar
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato em parceria com a Associação dos moradores do Sítio Corujas convida toda a comunidade para participar do lançamento de mais uma feira da Agricultura Familiar.
A partir das 16 horas, na Praça João Brígido, bairro Vila Alta, serão oferecidos Produtos orgânicos como:  frutas, verduras, legumes além de comidas típicas, galinha caipira abatida, ovos, doces diversos, bolos, caldo de cana, massa de mandioca, tapioca, fubá de milho, sequilhos, sucos e polpas naturais.
A Feira conta com o apoio das seguintes instituições:  Ematerce, Cáritas Diocesana, Secult Crato, ACB, Fetraece, ONG Flor do Piqui e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares STTR de Crato.

Servidores do IFCE participarão da greve geral desta sexta em defesa da educação e contra reformas trabalhista e da Previdência
Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) aprovaram adesão à greve geral convocada nacionalmente pela maioria das categorias de trabalhadores, sindicatos, associações, federações e confederações, contra a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e outras ações do Governo Federal que retiram os direitos dos trabalhadores e os direitos sociais.
A decisão da categoria ao dia de greve geral foi aprovada por unanimidade, após debate em assembleia geral no último dia 20/4 sobre a atual conjuntura e os ataques do governo. Os servidores ressaltaram a importância desse momento de mobilização. A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE referendou a decisão da assembleia, destacando tambem defender adesão à paralisação neste dia nacional de luta, também em defesa da educação pública e contra os cortes de recursos e o congelamento de orçamento para o setor, por 20 anos, imposto pelo atual governo. 

Câmara do Crato vai discutir doações de terrenos
As doações de terrenos pelo município serão tema de audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores do Crato. O encontro está agendado para ocorrer em 8 de maio (segunda-feira), durante sessão no Plenário Paulo Bezerra da Câmara Municipal.
De acordo com o presidente do Legislativo cratense, vereador Florisval Coriolano (PRTB), a audiência pretende discutir os motivos pelos quais empresas que receberam terrenos ainda não se instalaram em Crato, bem como os critérios de doação adotados pelo Poder Executivo.
Ainda segundo Florisval Coriolano, poderá ser proposto novo prazo para que as empresas comecem ou concluam as obras, em observância às leis vigentes.
Com informações das assessorias




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem