Estado amplia número de escolas de ensino médio em tempo integral no Ceará

Governo do Estado

Para beneficiar mais estudantes cearenses, o governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), a ampliação da oferta de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs). A partir de agosto, a jornada prolongada será realidade em mais 46 escolas da rede estadual, localizadas em 37 municípios, sendo sete delas na região do Cariri.

Ao cumprimentar estudantes, profissionais da educação e gestores municipais que acompanhavam a transmissão, Camilo Santana enfatizou que a expansão é o alcance de uma meta histórica. “Com essas 46 novas escolas, vamos ultrapassar 50% das nossas escolas aptas a serem de tempo integral. O dia de hoje é simbólico para nós do Governo Estado e da Secretaria da Educação”, comemorou.

Com a ampliação, o Ceará chega a 324 unidades de ensino em tempo integral. Deste total, 201 são EEMTIs e 123 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Para funcionar em tempo integral, as 46 escolas vão receber investimento de quase R$ 80 milhões em infraestrutura e equipamentos.

A oferta do ensino integral começa a partir da 1ª série do Ensino Médio e a expansão ocorre gradualmente para as próximas séries. Cada escola oferta uma jornada de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias. O currículo é composto por disciplinas da base comum a todos e disciplinas escolhidas pelos alunos.

Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral na região do Cariri

Barbalha: EEM Virgílio Távora

Granjeiro: EEM Miguel Saraiva Pinheiro

Milagres: EEM D. Antônia Lindalva de Morais

Nova Olinda: EEFM Padre Luis Filgueiras

Porteiras: EEM Aristarco Cardoso

Santana do Cariri: EEM Adrião do Vale Nuvens

Salitre: EEM José Waldemar de Alcântara e Silva

*Com informações do Governo do Estado do Ceará


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem