Vestibular da Urca - Medicina tem maior concorrência por vaga


Com 8.471 inscritos para o Processo Seletivo Unificado 2021.2, será realizado nestes sábado (16) e domingo (17) o vestibular da Universidade Regional do Cariri (Urca). Para Medicina, são 5.160 inscritos do total de candidatos, que irão disputar as 30 vagas disponíveis. O curso foi criado este ano e irá selecionar a primeira turma para ingressar na instituição, assim como o curso de Turismo.

Há 314 inscritos para livre concorrência por vaga somente para o curso de Medicina, que terá sede em Crato, no campus do Pimenta. A formação estará voltada principalmente para a atenção primária em saúde, possibilitando que os novos profissionais tenham formação referência em atenção básica.

A Urca conta com 31 cursos, incluindo os dois recém-criados, distribuídos nas regiões do Cariri e Centro-Sul. Estarão trabalhando durante o certame cerca de 450 profissionais, distribuídos em 20 locais de provas em sete municípios: Crato, Iguatu, Mauriti, Missão Velha, Campos Sales, Barbalha e Juazeiro do Norte.

Conforme a Coordenação Executiva do Vestibular (CEV), organizadora do certame, os portões para entrada dos candidatos estão abertos a partir das 12h (meio-dia) do sábado, fechando às 13h10. Não será permitida a entrada no local com equipamentos eletrônicos, inclusive aparelho celular. Os gabaritos serão liberados mediante o que está estabelecido pelo edital referente ao certame, divulgado pela CEV.

Todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 deverão ser respeitadas, seguindo os protocolos de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos. A Presidente da CEV, Ana Josicleide Maia, afirma que mesmo o decreto estadual permitindo 100% dos alunos em sala de aula, a Urca manterá 70% de ocupação, para maior segurança de todos.

Escrito por Assessoria de Comunicação da Urca

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem