Ministério Público inaugura nova sede em Juazeiro do Norte

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em Juazeiro do Norte agora funciona em um novo espaço. A nova sede das Promotorias de Justiça de Juazeiro do Norte foi inaugurada nessa sexta-feira (17/11) em solenidade conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro. A cerimônia contou com a presença de membros, servidores, estagiários e colaboradores do MP cearense, além de autoridades municipais e estaduais. Na ocasião, a promotora de Justiça Maria Evânia Cavalcante de Brito Pinheiro e o procurador de Justiça Francisco Gilson Santos Paiva foram homenageados, respectivamente, com os nomes da nova sede e do auditório do prédio.

Em sua fala, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, destacou os avanços pelos quais o MPCE passou em termos de infraestrutura física e tecnológica nos últimos quatro anos, mesmo com os desafios impostos pela pandemia. Para o PGJ, entregar novas sedes na capital e no interior do Estado é motivo de muita alegria. “Visitar esses novos espaços é como realizar um sonho. Ver os promotores de Justiça olharem as plaquinhas de suas salas e dizerem ‘aquela sala agora é minha. Pertence ao meu servidor, pertence ao meu estagiário’, isso é de um valor extraordinário”, frisou o PGJ.

A nova sede

O prédio possui 1.620 m² de área construída e conta com 19 gabinetes para Promotorias de Justiça, uma sala da Secretaria Executiva, uma sede do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), um auditório para 100 pessoas, além de espaços para audiências e reuniões, garagem com 40 vagas privativas, copa e cozinha.

A nova sede fica na rua Oliveira Alves Fontes, nº 145, bairro Lagoa Seca, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A população ainda pode entrar em contato com as Promotorias de Justiça de Juazeiro do Norte através do e-mail secexecutiva.juazeirodonorte@mpce.mp.br e do telefone (88) 3571-5886, que também é WhatsApp.

Fonte: MPCE

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem