TJ realiza entrega de 28 notebooks no Cariri

 


A Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai realizar, nesta segunda-feira (20/11), a entrega de 28 notebooks para diretores de secretaria que atuam nas comarcas da região do Cariri. O objetivo é promover a modernização da infraestrutura tecnológica das unidades judiciárias do Estado.

A entrega será feita pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes. Serão entregues inicialmente três notebooks nas Comarcas de Brejo Santo, 14 em Juazeiro do Norte, três em Barbalha e oito no Crato. O equipamento faz parte de uma entrega total de 533 computadores novos adquiridos pelo TJCE para fortalecer o aparato tecnológico do Judiciário. O material permitirá aos gestores acessarem informações e trabalhar em processos em qualquer lugar, aprimorando consideravelmente a eficiência e a agilidade das atividades.

Desde 2022, o Tribunal de Justiça já entregou 350 notebooks para magistrados. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud), que começou a ser planejado em 2019 com estudos e preparativos para captação de investimentos voltados para “governança e gestão judiciária” e “transformação digital para o aprimoramento ao cidadão”, com foco em inteligência artificial. A supervisão do Promojud é feita em conjunto por equipes do TJCE e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

FONTE: TJCE


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem