Prazo para pedir reaplicação do Enem passa para segunda-feira (20)


Fonte: Agência Brasil

O prazo para solicitar a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem) foi prorrogado para segunda-feira (20). Podem fazer o pedido candidatos que tiveram problemas de logística, como desastres naturais ou falta de energia no local da prova; problemas de saúde, como doenças infectocontagiosas, ver lista abaixo. Quem foi alocado para fazer o exame a mais de 30 quilômetros da residência também tem direito a refazer a prova.  A reaplicação ocorrerá nos dias 12 e 13 de dezembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explica que, “nos casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep individualmente”.

Nos casos de ausência devido a problemas logísticos, o Inep avaliará as solicitações, de acordo com as intercorrências registradas.

Para solicitar a reaplicação do exame, o candidato deve acessar a Página do Participante e apresentar documento que comprove a necessidade. Os dados inseridos no pedido não podem ser alterados após o envio.

Doenças que dão direito à solicitação de reaplicação do Enem 2023: Tuberculose, Coqueluche, Difteria, Doença invasiva por Haemophilus influenzae, Doença, meningocócica e outras meningites, Varíola, Varíola dos macacos (monkeypox, mpox), Influenza humana A e B, Poliomielite por poliovírus selvagem,Sarampo,Rubéola,Varicela e Covid-19.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem